Palmeiras contrata perito em leitura labial para ajudar em anulação do jogo
Para conseguir realmente a anulação do jogo, dirigentes do Palmeiras já avisaram que vão contratar um especialista em leitura labial para completar o material que será utilizado na argumentação para a defesa do ponto de vista do Verdão. O julgamento no STJD deve acontecer provavelmente no dia 14 ou então no dia 22 de novembro.
O perito em leitura labial irá assistir ao vídeo tape do lance, principalmente das reclamações dos jogadores do Internacional e principalmente o que o árbitro principal da partida, Francisco Carlos Nacimentos, os seus auxiliares e o delegado da partida, Gerson Baluta, falaram durante o incidente. De acordo com o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, esse profissional é quem vai comprovar que ouve interferência externa para anular a partida.
Ele disse ainda que durante o lance, o árbitro, pressionado pelos jogadores do Internacional comenta no microfone para o quarto árbitro, Jean Pierre Lima: “Jean, veja aí”. Além disso, o dirigente afirmou que o clube possui testemunhas suficientes para comprovar a ilegalidade do lance.