Perícia Oficial e Instituto de Criminalística estão com novos diretores
Secretário da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante deu posse aos novos diretores, Roberto Liberato dos Santos e Rosana Coutinho
16/08/2012 18:49
Agência Alagoas
Há pouco mais de um ano na direção da Perícia Oficial, o coronel Liberato pediu exoneração do cargo. Liberato foi escolhido pela experiência financeira na Diretoria de Finanças da Polícia Militar e para nortear a autonomia orçamentária que foi dada à Perícia Oficial.
Em seu discurso de despedida, ele agradeceu a confiança depositada e ressaltou sua atuação à frente do órgão. “Agradeço a credibilidade que me deram respaldada no passado e nos cargos que exerci na Polícia Militar, especialmente na Diretoria de Finanças. Como militar, acredito que cumpri minha missão”, enfatizou.
Roberto Liberato citou algumas conquistas à frente da Perícia Oficial. “Estruturamos o corpo administrativo da Direção Geral, reorganizamos e reduzimos a folha de pagamento. O concurso para médico forense já está definido e garantido após quase 11 anos sem concurso. Também conseguimos a Bolsa de Qualificação Profissional para peritos, técnico forense e papiloscopistas”, listou.
O secretário Dário Cesar destacou a conquista da autonomia orçamentária da Perícia Oficial, antes diretamente dependente da Secretaria da Defesa Social. “Conseguimos a liberação, junto ao Governo do Estado, de 500 mil reais para a reforma do Centro de Ciências Biológicas (CCBi) cujas instalações serão utilizadas pelo IML”, declarou.
A direção da Perícia de Alagoas está agora com João Alfredo. O perito tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo.Durante a posse, João Alfredo reconheceu o apoio dos Governos Federal e Estadual que ajudam a Perícia a avançar e ser mais eficiente perante a população. “Não tem como pensar um trabalho dessa magnitude sem apoio. Existe uma confiança em mim depositada e preciso contar com ajuda de todos. É um desafio que aceitei e darei o melhor de mim, com um empenho ético. Rogo a Deus que me dê iluminação e força para dirigir a Perícia Oficial”, declarou.
A direção do Instituto de Criminalística também passou por mudanças com a saída da perita Rosana Coutinho. O novo diretor é o perito criminal José Veras de Oliveira Neto Silva.