Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Perícia Oficial de Alagoas cria cargos e prepara novo concurso público

Perícia Oficial de Alagoas cria cargos e prepara novo concurso público

09:22 - 27/07/2012 Sidney Tenório
 
Edital para concurso de peritos deve ser publicado em agosto
Edital para concurso de peritos deve ser publicado em agosto
Uma lei publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27), reestrutura toda carreira da Perícia Oficial em Alagoas e cria várias funções. A publicação era o passo que faltava para o lançamento do edital do concurso que prevê vagas para as funções de médico-legista, perito criminal e outros cargos.
Segundo a nova estrutura, a perícia alagoana vai contar com 40 médico-legistas, 60 peritos criminais, 5 odonto-legistas, 10 papiloscopistas, além de 18 técnicos forense, o único cargo que exige apenas Nível Médio.
Uma das principais mudanças e que já deve ser cobrada no próximo concurso é de que os peritos oficiais já serão contratados por especialidades, como informática, engenharia, biologia, entre outras, seguindo os moldes que já existe na Polícia Federal.
Com a aprovação da lei, a expectativa é de que ainda em agosto seja publicado o edital de concurso com 85 vagas, sendo 25 vagas para o cargo de médico-legista, cinco de odontolegista, 15 de auxiliar de necropsia, 40 para peritos criminais e cinco para papiloscopistas.
O concurso será organizado pela Fundação Cespe/UnB, a mesma responsável pelas provas para os concursos das polícias Civil e Militar.
A nova lei também prevê que o concurso será composto por prova objetiva, exame de capacidade física, psicotécnico e curso de formação com caráter eliminatório e classificatório.
Bolsa de qualificação
Também no Diário Oficial desta sexta-feira, o governador Teotonio Vilela publicou uma lei que cria uma bolsa de qualificação profissional para os servidores da Perícia Oficial.
Os servidores da Perícia Oficial vinham pressionando o governo por reajutes e a bolsa concede um acréscimo nos salários de R$ 2,5 mil para peritos, médico-legistas e odonto-legistas, e R$ 1.090 para os técnico forense e papiloscopistas.

http://tudonahora.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2012/07/27/199219/pericia-oficial-cria-cargos-e-prepara-novo-concurso