Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Perito Criminal Osvaldo Negrini Neto foi sumariamente absolvido das falsas imputações criadas por Delegada da Corregedoria

O Perito Criminal Osvaldo Negrini Neto foi sumariamente absolvido das falsas imputações criadas por Delegada da Corregedoria

17/07/2012
Ex-Diretor de IC foi acusado de fraudar concurso
Integrantes da comissão de seleção , especialmente a Delegada Rosemary Sinibaldi , acusaram Osvaldo Negrini Neto de vender gabaritos e incluir reprovados entre os aprovados.
O então segundo homem mais importante da hierarquia do IC (Instituto de Criminalística) de São Paulo, o diretor Osvaldo Negrini Neto, foi acusado por seis integrantes da banca do concurso para peritos de 2005 de vender gabaritos e incluir irregularmente nomes de reprovados na lista de aprovados. O perito, que presidia a banca do concurso, sempre negou as acusações.
Agora, por decisão do Juiz da 23ª VARA CRIMINAL, Negrini foi absolvido – juntamente com Maurício Lemos Freire, ex-Diretor da Acadepol, nos seguintes termos:
Nesse panorama probatório, no qual nada de novo poderia ser trazido ao conhecimento deste Juízo que não tenha sido esgotado pelas partes na esfera administrativa, cumpre acolher o posicionamento sugerido pelas respectivas Defensorias, com a consequente absolvição sumária dos denunciados, tendo em vista que sequer indícios subsistiram no apuratório, sem olvido de que a realização do sumário resultaria na mesma conclusão, em prejuízo da utilização indevida e onerosa da máquina judiciária.
Ante o exposto, absolvo sumariamente OSVALDO NEGRI NETO e MAURÍCIO JOSÉ LEMOS FREIRE, retro qualificados, fazendo-o com fundamento no artigo 397, inciso III do Código de Processo Penal.

 http://flitparalisante.wordpress.com/2012/07/17/o-perito-criminal-osvaldo-negrini-neto-foi-sumariamente-absolvido-das-falsas-imputacoes-criadas-por-delegada-da-corregedoria/