Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Agência APCF NOTA DE ESCLARECIMENTO

Agência APCF

Nota de esclarecimento

postado 12/7/2012 por
Diante de reportagens veiculadas pela mídia sobre o laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal sobre o vazamento de petróleo da Chevron, na Bacia de Campos, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, entidade representativa da criminalística da PF, esclarece que:

Os Peritos Criminais Federais são comprometidos com a verdade e com os fatos. A metodologia aplicada na realização de seus exames segue o rigor e as garantias legais, funcionais, técnicas e científicas pertinentes à matéria.
Neste sentido, causa estranheza as notícias veiculadas em jornais e outros meios de comunicação quanto ao Laudo de Perícia Criminal Federal emitido sobre o vazamento de óleo no Campo Frade.
Em dezembro passado, poucos dias antes de concluir o inquérito, a autoridade policial responsável pelas investigações solicitou a realização de perícia ambiental. Para atender a essa solicitação, considerando a complexidade dos exames, foram consumidos quase 4 meses de intenso trabalho pericial. Durante esse período, o delegado foi mantido informado sobre o andamento dos exames.
Conforme informado pela assessoria de imprensa da SR/DPF/RJ, o Laudo faz parte do conjunto probatório incluído no inquérito instaurado para apurar o vazamento de petróleo na Bacia de Campos.
Quinta-feira, 12 de julho de 2012
Fonte: Agência APCF