Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Academia de Polícia convoca candidatos para semana administrativa

Dia 20/06/2012
Academia de Polícia convoca candidatos para semana administrativa
Os 350 candidatos aprovados para a segunda fase do concurso público para Agentes Penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) estão sendo convocados pela Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APIACS), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), para a semana administrativa, que se inicia na próxima sexta-feira, dia 22.
A semana administrativa perdura até a aula inaugural, no dia 02 de julho. De acordo com o coordenador pedagógico do Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário, capitão Miguel Arcanjo, no dia 22 todos os candidatos serão recepcionados na APICS e a orientação é para que não faltem. Segundo ele, nesta data será feita a matrícula dos candidatos que deverão estar munidos com a Carteira de Identidade original e uma cópia.
Os candidatos serão orientados inicialmente sobre as turmas em que estarão matriculados, conhecerão a estrutura da Academia e as salas de aulas. Eles receberão oficialmente o manual do aluno e a relação com todo o conteúdo do enxoval que precisarão adquirir para iniciarem as aulas.
Segundo o capitão, o processo seletivo para contratação dos professores/instrutores foi encerrado e está sendo providenciada a contratação desses profissionais.
AULA MAGNA
O coordenador pedagógico destacou que no dia 02 de julho, na própria APICS acontecerá a aula magna do curso de Formação, que terá um período em tempo integral de quatro meses, com carga horária de 600 horas/aulas para cada turma, distribuído em oito turmas.
DISCIPLINAS
Os candidatos receberão conhecimento técnico nas seguintes disciplinas: Cultura jurídica aplicada; Lei de Execução Penal aplicada; Procedimentos administrativos disciplinares e rotinas administrativas;  Sistema penitenciário estadual; Atenção em saúde mental; Primeiros socorros e prevenção, combate a incêndios; Criminologia e sociologia do crime e da violência;  Direitos humanos e cidadania: éticas e postura profissional; Relacionamento prisional – agente x clientes;  Equipamento, armamento e tiro defensivo em ambientes carcerário; Atividade física operacional e defesa pessoal com técnicas de uso da tonfa;  Escolta armada;  Gerenciamento de crises – noções comportamentais;  Atividade de inteligência penitenciária;  Noções de explosivos e anti-bombas; 16 procedimentos e equipamentos de segurança penitenciária;  radiocomunicação; técnicas de imobilização e intervenção 20 policial com curso de curso de defesa pessoal na área policial; noções sobre tóxicos e entorpecentes; psicologia comportamental do criminoso; controle de distúrbios em sistema prisional e palestras nas mais diversas áreas. http://www.bvnews.com.br/cotidiano12143.html