Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

RORAIMA- Academia de Polícia lança seletivo para contratação de instrutores

Academia de Polícia lança seletivo para contratação de instrutores

A Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) da Secretaria de Segurança Pública (SESP), divulgou nesta quarta-feira, 23, que foi lançado o processo Seletivo simplificado para a contratação temporária de instrutores policiais e professores civis para o Curso de Formação de Agente Penitenciário.  O edital está disponível no site da Imprensa Oficial do Estado www.imprensaoficial.rr.gov.br do dia 22 de maio.

As inscrições serão realizadas no período de 23 a 29 de maio na Academia de Polícia, localizada no Município de Boa Vista, na Av. Getúlio Vargas, 4.193 – Canarinho, na sala da Coordenação Pedagógica. A divulgação do resultado preliminar será no dia 04 de junho e o prazo para interposição de recurso será nos dias 05 e 06 de junho. O resultado final será dia 11 e a convocação e cadastramento serão nos dias 12 e 13 de junho.

O processo seletivo simplificado destina-se ao exercício de atividades de docência exclusivamente no Curso de Formação de Agente Penitenciário do Estado Roraima. Serão 21 disciplinas, além de palestras e estágios.

Será contratado somente um instrutor policial ou professor civil para cada disciplina. A remuneração será por hora/aula estipulada no valor de R$ 60,00.

A seleção compreenderá analise curricular e avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, qualificação profissional com experiência comprovada, domínio das habilidades e das competências, de acordo com as peculiaridades de cada disciplina curricular, conforme as ementas de cada disciplina.

A análise será de responsabilidade da Comissão Integrada, composta por cinco membros, sendo dois da Secretaria da Justiça e da Cidadania (SEJUC), dois da APICS e um da Secretaria de Segurança Pública (SESP).

O certame será dividid em duas etapas. A primeira é a fase do Credenciamento, quando o candidato apresentará todas as documentações exigidas e a Análise Documental, que visa comprovar se o candidato atende aos critérios estabelecidos para a contratação, bem como permitir o cálculo da pontuação a ser atribuída ao candidato.

Essas duas fases se subdividirão nas seguintes fases: A primeira fase terá por objetivo verificar se o candidato a instrutor e/ ou professor entregou todos os documentos referentes a todas as fases do processo; A segunda fase terá por objetivo verificar se os documentos apresentados pelo candidato a Instrutor estão de acordo com o formato exigido, inclusive no que tange a validade; A terceira fase terá por objetivo verificar se a formação do candidato a instrutor e/ ou professor atende às exigências em relação ao(s) curso/módulo(s) ao(s) qual (is) está se candidatando; e, a quarta fase terá por objetivo pontuar o currículo do candidato a Instrutor.

A convocação do docente aprovado será realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O candidato que não atender à convocação no prazo de 48 horas, sem justificativa, será considerado desistente e automaticamente desclassificado.

DISCIPLINAS - As contratações dos instrutores serão para as seguintes disciplinas: Cultura jurídica aplicada; Lei de Execução Penal aplicada; Procedimentos administrativos disciplinares e rotinas administrativas;  Sistema penitenciário estadual; Atenção em saúde mental; Primeiros socorros e prevenção, combate a incêndios; Criminologia e sociologia do crime e da violência;  Direitos humanos e cidadania: éticas e postura profissional; Relacionamento prisional – agente x clientes;  Equipamento, armamento e tiro defensivo em ambientes carcerário; Atividade física operacional e defesa pessoal com técnicas de uso da tonfa;  Escolta armada;  Gerenciamento de crises – noções comportamentais;  Atividade de inteligência penitenciária;  Noções de explosivos e anti-bombas; 16 procedimentos e equipamentos de segurança penitenciária;  radiocomunicação; técnicas de imobilização e intervenção 20 policial com curso de curso de defesa pessoal na área policial; noções sobre tóxicos e entorpecentes; psicologia comportamental do criminoso; controle de distúrbios em sistema prisional e palestras nas mais diversas áreas.
 
 http://www.boavistaagora.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5714:academia-de-policia-lanca-seletivo-para-contratacao-de-instrutores&catid=54:concursos&Itemid=53