PET organiza curso de psicologia jurídica entre os dias 18 e 19 de abril
A Universidade Federal de Juiz de Fora irá sediar, nos dias 18 e 19 de abril, um minicurso de psicologia jurídica , ministrado pela mestre em Psicologia Fernanda Monteiro de Castro Bhona. Além do mestrado feito na UFJF, Fernanda tem pós-graduação em Aspectos Conceituais e Metodológicos e atualmente trabalha no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).De acordo com a petiana Júlia Custódio Carelli, “o curso visa suprir um assunto de bastante interesse para os alunos, mas que ainda é pouco trabalhado na vida acadêmica“. Entre os temas a serem abordados estão: fundamentos teórico-práticos da atuação em Psicologia Jurídica, o trabalho com documentos, relatórios e a elaboração de laudos, principais atribuições do profissional e o trabalho do psicólogo jurídico em relação a perícias.
O evento é destinado aos graduandos da faculdade, e acontece no novo Instituto de Ciências Humanas das 19h às 21h30, com emissão de certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas no PET Psicologia. A taxa de inscrição é R$ 5.
Psicologia jurídica
A psicologia jurídica é uma vertente de estudo da Psicologia que tem como foco a aplicação dos conhecimentos psicológicos aos assuntos relacionados ao Direito, principalmente quanto à saúde mental, quanto aos estudos sócio-jurídicos dos crimes e quanto à personalidade da pessoa natural e seus embates subjetivos. Por esta razão, a psicologia forense tem se dividido em outros ramos de estudo, de acordo com as matérias a que se referirem.
Outras informações: petpsicologiaufjf@gmail.com