Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Peritos aprendem a usar maleta para coleta de resíduos em locais de crimes

Peritos aprendem a usar maleta para coleta de resíduos em locais de crimes
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
21/11/2011 | 10h11 | Capacitação



Cinquenta profissionais, sendo 40 peritos criminais e 10 peritos papiloscópicos participam hoje e amanhã do curso de capacitação técnica para utilização de maletas periciais em locais de crimes. Com duração de 16 horas/aula, o curso acontece no auditório do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), que fica na Rua Tabira, bairro da Boa Vista.
Ao todo 50 maletas periciais foram adquiridas pelo governo do estado para serem utilizadas pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC) e Tavares Buril (ITB), representando um investimento total de R$ 775 mil, com verba do governo federal, viabilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Nas maletas existem todos os equipamentos essenciais para a coleta de digitais e resíduos existentes nos locais de crimes como: materiais para coleta de evidências; kit de luz forense; reagente para detecção de drogas; reagente para revelação de traços de sangue/sangue humano; kit de equipamentos para proteção individual; aparelho de GPS; paquímetro digital; máquina fotográfica digital; trena eletrônica a laser e netbook com softwares forenses.
 http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111121101155&assunto=70&onde=VidaUrbana