Coordenadoria de Perícias firma convênio e garante estagiários para institutos
O primeiro contemplado pela parceria será o Instituto de Análises Laboratoriais Forense (IALF).
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Geral de Pericias (CGP), assinou hoje (12) um Termo de Cooperação Mútua com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para que acadêmicos dos diversos cursos: como Química, Biologia, Física, Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental realizem atividades curriculares nos quatro institutos que integram o órgão. O primeiro contemplado pela parceria será o Instituto de Análises Laboratoriais Forense (IALF).Durante a assinatura, o secretário Wantuir Jacini comentou sobre a importância do convívio entre acadêmicos e profissionais da perícia.
Os estagiários deverão cumprir a carga horária de 15 a 40 horas semanais, supervisionados e orientados durante a execução de suas atividades.
De acordo com o coordenador-Geral de Perícias, perito criminal, Alberto Dias Terra, o convênio favorece porque vai agregar conhecimento prático aos acadêmicos. “Os alunos vão conhecer toda a rotina de um perito, saber lidar com alguns equipamentos de alta tecnologia que possuímos em nossos laboratórios e ganhar experiência para que no futuro, quando se formarem, estejam mais preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o coordenador.
Presentes na assinatura do termo, Alexandra Souza Lima e Arianne Gomes da Silva Jeronymo, ambas do sexto semestre do curso de Biologia, serão as primeiras acadêmicas beneficiadas pela parceria, e ainda neste mês passam a estagiar no Instituto de Análises Laboratoriais Forense (IALF), responsável pela realização de exames periciais laboratoriais, relativos às infrações penais nas áreas de Biologia, Química, Bioquímica, Física e identificação relacionada à genética, toxicologia, dentre outras ciências correlatas da atividade forense.
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/coordenadoria-de-pericias-firma-convenio-e-garante-estagiari_124530/