Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Peritos criminais da Polícia Civil são homenageados pela Assembleia Legislativa

Peritos criminais da Polícia Civil são homenageados pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou, na manhã desta quinta-feira (6), sessão solene em homenagem ao dia 4 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional do Perito Criminal, criado através do decreto Lei 11.654 de 15 de abril de 2008.

Na ocasião, o deputado estadual Flávio Lemos, representando o presidente da casa legislativa Hermínio Coelho, realizou a entrega de Moções de Voto de Louvor aos peritos criminais da Polícia Civil pelos excelentes serviços prestados à população.

Em Rondônia a classe de profissionais completou, em 2012, 25 anos de atuação. A posse da primeira turma de peritos criminais concursados ocorreu em 1987.

Os Peritos criminais da Polícia Civil são os profissionais que utilizam a tecnologia e o conhecimento especializado para encontrar ou possibilitar a produção das chamadas provas técnicas ou provas periciais, mediante análise científica de vestígios produzidos na prática de delitos.

A importância do trabalho da perícia criminal e a necessidade de realização de um novo concurso público para este cargo, visando atender a demanda do estado de Rondônia, deram o tom dos discursos proferidos durante a sessão.

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Rondônia (Sinpec/RO, Edson Rigoli Gonçalves, solicitou esta homenagem com o intuito de prestigiar todos os peritos criminais do Estado, em especial à primeira turma concursada que teve posse em 1987.

Reconhecendo o trabalho desempenhado pelos diligentes profissionais e demonstrando a importância do mesmo para os cidadãos, Edson Rigoli citou casos em que a Perícia Criminal da Polícia Civil atuou de forma pontual na produção de provas delitivas. "Atualmente o trabalho da perícia tem sido fundamental na elucidação de crimes complexos", ressaltou o presidente do Sinpec/RO.
Fonte: Decom
  • Peritos criminais da Polícia Civil são homenageados pela Assembleia Legislativa