Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Suicídio no meio rural gaúcho , Ministra a atividade a professora Rosângela Werlang, cientista social (PUCRS) ,o movimento do fenômeno nos últimos dez anos, os inquéritos policiais e a necropsia verbal.

Aula Aberta na Faced debate ocorrências de suicídio no meio rural gaúcho

20/11/2012 08:07
UFRGS | ALUNO | SERVIDOR |
O Curso de Especialização Ética e Educação em Direitos Humanos, da Faculdade de Educação (FACED/UFRGS) promove sexta-feira, dia 23, às 19 horas, a Aula Aberta "Pra que mexer nisso?" A questão do suicídio no meio rural no Rio Grande do Sul. A atividade ocorre na Sala 608 da Faced ( Avenida Paulo Gama, 110 – Campus Centro).
A palestra tratará do percurso realizado no estudo do suicídio no Rio Grande do Sul, o ponto de partida e os principais achados com relação ao fenômeno. Também tratará da fase de investigação atual: a cartografia do suicídio no Estado e o movimento do fenômeno nos últimos dez anos, os inquéritos policiais e a necropsia verbal.
Ministra a atividade a professora Rosângela Werlang, cientista social (PUCRS), mestre em Sociologia (UFRGS), mestre em Direitos Humanos (UPO/Sevilha), doutoranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS), e diretora acadêmica da Faculdade FISUL de Garibaldi/RS. O debatedor é o doutor Rogério Göttert Cardoso, médico psiquiatra-forense do Instituto Psiquiátrico Forense, coordenador do departamento de psiquiatria forense da Fundação Universitária Mário Martins e aluno da Especialização Ética e Educação em Direitos Humanos da UFRGS.
A entrada é franca e aberta ao público em geral. Informações pelo e-mail edh@ufrgs.br telefone 51 3308.3496.