Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Novo diretor do Instituto de Identificação toma posse nesta quarta em Manaus

Novo diretor do Instituto de Identificação toma posse nesta quarta em Manaus

Entre novos projetos para o Instituto, estão a reforma, a digitalização dos processos e cursos de aprimoramento para servidores.
[ i ] José Eduardo Neiva de Albuquerque é perito criminal, e já foi diretor do Instituto de Identificação nos anos de 2006 e 2007.
Manaus - Na manhã desta quarta-feira (10) tomou posse no cargo de Diretor do Instituto de Identificação, o perito criminal José Eduardo Neiva de Albuquerque.
O Delegado Geral, Josué Rocha, o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, e a diretora do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), Lia Gazineu, estiveram presentes.
“A decisão do nosso Delegado Geral Josué Rocha, que fez a avaliação de alguns currículos, destacou o fato de Neiva já ter sido diretor do Instituto, de ser uma pessoa que tem predisposição para dinâmica, profissionalismo, ética, e a lealdade, fatores que foram decisivos para sua escolha” explica.
A Diretora do DPTC ressalta ainda, que o novo gestor do Instituto dará seguimento à qualidade do trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo seu antecesso, o perito criminal Mahatma Porto, que deixa o cargo para atuar junto à Força Nacional, em Maceió (Alagoas).
“O Diretor Mahatma vinha fazendo um excelente trabalho no Instituto. Ele teve que deixar o cargo de diretor, por está em crescimento profissional. Estamos torcendo por ele, que vai para lá representar o estado do Amazonas” disse ela.
Currículo
Formado em Direito e Odontologia, José Eduardo Neiva de Albuquerque é perito criminal, e já foi diretor do Instituto de Identificação nos anos de 2006 e 2007. Entre novos projetos para o Instituto, estão a reforma, a digitalização dos processos e cursos de aprimoramento para servidores, bem como de investigadores que queiram se especializar em identificação criminal.
“A minha expectativa é dar uma dinâmica maior aos trabalhos e servir a sociedade, promovendo a cidadania, com a emissão carteiras de identidade, e intensificar a área de identificação criminal, com os serviços de retrato falado, ajudando as delegacias a elucidar crimes” explica.

 http://www.d24am.com/noticias/amazonas/novo-diretor-do-instituto-de-identificacao-toma-posse-nesta-quarta-em-manaus/70950