Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CURSO NO ESTADO DO AMAZONAS - PERSECUÇÃO PENAL

.

Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio será realizado na próxima semana

E-mailImprimirPDF
Continuam abertas as inscrições para o "Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio", que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), direcionado para servidores do órgão e operadores do Direito.


curso_de_capacitao_na_persecuo_penal_CARTAZO curso trará discussões importantes como, por exemplo, as ferramentas periciais aplicadas ao local do crime e ao corpo de delito, com o palestrante Silvio Ramos Garcez, perito criminal da Força Nacional de Segurança Pública e do Instituto Geral de Perícias de São Paulo. Além da palestra de Brasilio Caldeira Brant, perito papiloscopista da Polícia Federal, que vai falar sobre a representação facial humana; e para encerrar o primeiro dia do evento, vai ser realizada a palestra sobre sistemas integrados com o perito papiloscopista da Polícia Federal, Ricado da Silva Gelak.
No último dia do curso, os participantes irão acompanhar a palestra sobre "Perícia criminal genética forense e o banco de perfis genéticos", com João Paulo de Oliveira, perito criminal do Departamento de Perícia da Polícia Técnica da Bahia. Outro destaque do evento, a palestra sobre a "Estrutura da investigação e suas técnicas", será ministrada por Renato Márcio Rocha Leite, delegado da Polícia Civil de Pernambuco. E o promotor de Justiça do MPDFT, Antônio Henrique Graciano Suxberger, vai falar sobre as "Medidas cautelares e aplicabilidade prática", encerrando a programação.
De acordo com a juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJAM, Mirza Telma de Oliveira Cunha, o evento tem como objetivo principal orientar e fazer com que haja um melhor entrosamento das ações de investigação da Polícia com o Judiciário "A ideia do evento é incrementar e dar maior efetividade às investigações de crimes de homicídio para evitar erros básicos que prejudicam o andamento dos processos. Entre os exemplos, podemos citar a preservação do local do crime e também o cuidado com o uso das ferramentas utilizadas na investigação", explicou.
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de outubro, no e-mail da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, eastjam@tjam.jus.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As palestras serão realizadas no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmam), no Fórum Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, São Francisco, Zona Centro-Sul.

Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas
(92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis
(92) 2129-6771/6772
www.tjam.jus.br