Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Polícia Civil do DF realiza perícia no Ginásio da Asceb, local do acidente

Polícia Civil do DF realiza perícia no Ginásio da Asceb, local do acidente

Da redação do Super Esportes DF - Correio Braziliense
| Tags: celular

Publicação:

13/07/2012 12:18

Atualização:

13/07/2012 12:31
A Polícia Civil do DF (PCDF) divulgou uma nota sobre as primeiras perícias envolvendo o acidente com o ala-pivô do time sub-22 do UniCeub/BRB, David Meira, na tarde da última quinta-feira. Segundo a Divisão de Comunicação da PCDF (Divicom), uma equipe da Seção de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística esteve presente na manhã desta sexta-feira no Ginásio da Asceb e realizou uma inspeção na tabela que vitimou o atleta.

A equipe é composta de peritos criminais com formação em engenharia. Segundo a Divicom, os exames se concentraram principalmente na estrutura da tabela articulada e nos sistemas de fixação e apoio. A equipe de perícia também recolheu componentes da tabela e fará exames laboratoriais complementares.

No fim da nota, a Divicom informa que o laudo pericial deve estar pronto em até 30 dias e que as análises do local do acidente e os resultados dos exames poderão confirmar as causas doa cidente.

Entenda o caso

David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, se machucou na tarde desta última quinta-feira durante um treino do UniCeub/BRB no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima de David, entre o pescoço e o ombro. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio, mas foi rapidamente atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do Samu, o jogador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante o socorro.

O jogador permanece internado na UTI neurotraumas do Hospital de Base, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, o estado do rapaz ainda é gravíssimo e ele corre risco de morte.