Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

PERITOS EM GREVE EM ALAGOAS - Perícia criminal deve retomar greve amanhã

23 de Julho de 2012 - por Redação com assessoria

Perícia criminal deve retomar greve amanhã

Categoria chegou a suspender movimento, mas Governo não abriu o diálogo e eles prometem parar outra vez 

Foto: Agência Alagoas
Peritos atuam no esclarecimento de crimes
Peritos atuam no esclarecimento de crimes
Os servidores da Perícia Oficial devem retomar a greve nesta terça-feira (24) após assembleia. A categoria tinha suspendido o movimento após fazer acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, em contrapartida, ela se comprometeria em abrir canal de negociações entre peritos, odontolegistas e técnicos forenses junto ao Governo do Estado. Porém, o prazo combinado expirou e não houve avanços.
A categoria voltou ao trabalho, porém manteve o estado de greve. O prazo acordado com Miki era até a última sexta-feira (20), mas até agora não houve mais nenhuma resposta do Governo do Estado. Os peritos não querem esperar mais.
“Demos um prazo de quinze dias ao Governo do Estado e ele não se manifestou. A secretária pediu que suspendêssemos a greve, fizemos um acordo, mas não vimos nada até agora. O prazo acabou e por mim suspendemos as atividades novamente. Para nós, o que tem chegado é somente cobrança”, afirma o perito José Cavalcante.
Os servidores da Perícia Oficial reclamam a falta de estrutura, valorização humana, reajuste salarial. Eles têm o pior piso do Nordeste e cobram a o cumprimento da promessa do Governo do Estado de contemplá-los com o piso nacional.
Os servidores ainda apresentaram a proposta de ter o reajuste parcelado, mas mesmo assim não obtiveram resposta alguma. Apenas a promessa de uma bolsa-formação que, inclusive, nem a data para a implantação foi anunciada.
Fonte: Assessoria