Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ALAGOAS - Caos total: peritos criminais também decretam greve por tempo indeterminado



Caos total: peritos criminais também decretam greve por tempo indeterminado


Médicos legistas cruzaram os braços há cinco dias por aumento salarial e condições de trabalho


Ana Paula Omena 26/06/2012 10:48

Foto: Assessoria/ Arquivo
Peritos criminais cruzam os braços por melhores salários e condições de trabalho
Peritos criminais cruzam os braços por melhores salários e condições de trabalho
Dezenas de peritos criminais também se juntaram aos médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) e decretaram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (26), em Alagoas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais, Paulo Rogério Ferreira, os 37 peritos cruzaram os braços por melhores salários e condições de trabalho, igualmente aos legistas que pararam as atividades na última quinta-feira (21).
Segundo ele, 50% dos serviços essenciais serão mantidos no Estado, com quatro peritos criminais por plantão.
Paulo Ferreira argumenta que uma das pautas de reivindicação da categoria é que o atual diretor da Perícia Oficial, coronel Roberto Liberato, saia do comando, haja vista que o oficial militar não teria preparo algum para atuar na função.
"Há um ano que ele está na Perícia Oficial e não tem feito esforço para melhorar a instituição. O que recebemos de material de trabalho é fornecido pelo governo federal. Nós defendemos que o diretor-geral seja um perito oficial ou um médico legista, odonto-legista ou perito criminal", explicou o representante da categoria.

http://www.tribunahoje.com/noticia/31278/cidades/2012/06/26/peritos-criminais-tambem-decretam-greve-por-tempo-indeterminado.html