Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

COMPUTADORES E A PERICIA


Perícia Forense Computacional: Investigação digital.

Publicado em 02/04/2012 - 22:51 por | Comentar
Novos campos profissionais são propostos a partir de novas carreiras que surgem de forma e solucionar casos que necessitam de aprofundamento e inteligência para atuar na perícia de crimes que são supostamente sem solução no que se refere às descobertas de seus mandantes ou feitores.
Por isto, neste ínterim, enquadramos o perito forense computacional como pessoa que tem no seu perfil profissional as características necessárias para dar respostas à Justiça enquanto observador e perscrutador de fatos e ações criminosas reais e/ou virtuais que podem levar à descrição e identificação referente a vítimas ou ao criminoso.
Esse é um dos tópicos do meu livro: “Investigação e Perícia Forense Computacional“, que foi lançado a um ano, mais que traz um conteúdo bem atual para nossa realidade digital. Esse, vocês podem encontrar na livraria Brasport (www.brasport.com.br) ou em outros sites que vendam livros de informática. Essa literatura é bem difundida no meio de profissionais que querem se tornar verdadeiros detetives digitais ou mesmo para quem trabalha com respostas a incidentes em TI.
 http://blogs.diariodonordeste.com.br/segurancaemti/pericia-forense-computacional/pericia-forense-computacional-investigacao-digital/