Páginas

domingo, 4 de março de 2012

PERICIA CARCERARIA - ISSO EXISTE

ENCARCERADO VERSUS POLITICAS PUBLICAS ,AONDE A PERICIA PODE COLABORAR JUNTAMENTE COM O CNJ -  FORNECENDO ESTATISTICAS E CONTRIBUINDO PARA MUDANÇAS DAS POLITICAS PUBLICAS NO INVESTIMENTO DE BASE DA SOCIEDADE BRASILEIRA, COMO ESCOLAS , ESPORTE E LAZER DE QUALIDADE, ALÉM DE HOSPITAIS E FRENTES DE TRABALHO E EMPREGO. ( ABAIXO COMENTARIOS DO ADVOGADO CRIMINALISTA SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DOS COISAS) (Da redação Pericias Criminais Tecnologia do bem).

O programa “Começando o Dia” entrevistou o advogado criminalista, doutor em direito penal pela Universidade de São Paulo (USP) e ex-diretor do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron, para discutir as causas e possíveis soluções para o problema da superlotação no sistema carcerário brasileiro.
Para Toron, as cadeias estão abarrotadas e os presos são tratados como “verdadeiros dejetos humanos”. Uma das soluções, segundo o advogado, seria a construção de novos presídios, mas isso esbarra em questões políticas. “O sistema penal como um todo tem prendido mais. Então, é necessária a construção de mais estabelecimentos prisionais e isso implica na locação de verbas e aí surgem questões políticas da maior importância: nós vamos destinar a verba para escolas e hospitais ou para construir presídios?”, questiona o advogado.

http://culturafm.cmais.com.br/comecando/hoje-o-sistema-penal-prende-muito-mais-do-que-h%C3%A1-30-anos-explica-alberto-zacharias-toron