Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que faz um psicólogo forense faz?

Um psicólogo forense é alguém que estuda as ações e motivações dos criminosos, e aplica-se esta pesquisa para outros criminosos. Ele ou ela normalmente tem uma licenciatura em psicologia, criminologia, ou ambos. A maioria tem pelo menos um mestrado. Depois de obter a sua educação, muitos psicólogos forenses passar vários anos como um policial. Essa experiência lhes dá insights sobre a vida e os processos de pensamento dos criminosos.
Psicólogos forenses trabalham nas mais diversas áreas do sistema de justiça. Algum trabalho nos tribunais, enquanto outros trabalham para os departamentos de polícia. Um psicólogo forense também pode funcionar em prisões ou centros de detenção, como um professor universitário, ou com um programa de extensão da comunidade.
É difícil limitar exatamente o que um psicólogo forense faz. Porque existem tantos diferentes ramos da psicologia (social, cognitivo, comportamental, e assim por diante) e tantos tipos de crimes (incêndios, assassinatos, roubos, e outros), há muitas coisas diferentes que um psicólogo pode fazer. Geralmente é baseada na educação do psicólogo e da história. Um psicólogo forense que trabalha nas prisões como um terapeuta para os presos tem um trabalho muito diferente do que o psicólogo forense que faz perfil para o FBI. A maioria, entretanto, fazer uma pesquisa para saber mais sobre a mente criminal.
Pesquisa é uma das principais coisas que um psicólogo forense faz. Entrevistas que ele ou ela encarcerados criminosos para entender por que eles cometeram os crimes que eles fizeram. Esta pesquisa pode, então, ser analisado, e as conclusões. Psicólogos forenses também vai estudar a obra de outros psicólogos para ter mais conhecimento. Eles também estudam o caso de arquivos de outros criminosos.
Com esse conhecimento, um psicólogo forense é capaz de detectar semelhanças entre os diferentes tipos de criminosos. Usando o princípio de que uma cena de crime pode revelar muito sobre o criminoso, os psicólogos podem criar um perfil para o autor do crime com base no que pistas ele ou ela pode deixar para trás. Profiling é o que vem à mente da maioria das pessoas quando se pensa em psicologia forense, ea capacidade de criar um perfil é uma grande parte desta carreira para muitos povos. No entanto, não é tudo o que um psicólogo forense faz.
Um psicólogo forense pode atuar como perito em processos judiciais. Como perito, um psicólogo fornece o juiz e os jurados com os fatos psicológicos relevantes para o crimeHe Eles também podem ajudar a aconselhar o juiz sobre o tipo de sentença deve ser entregue, com base na probabilidade do agressor a continuar o comportamento criminal. O psicólogo pode ser consultado de novo cada vez que o perpetrador é em liberdade condicional.
Alguns psicólogos forenses estudo a precisão do testemunho ocular, algum trabalho com menores infratores, e alguns trabalhos com as vítimas e suas famílias. Com um campo tão amplo de estudo possível, quase não há limite para o que um psicólogo forense pode fazer.
 http://pt.all-facts.com/trainings/o-que-faz-um-psic%C3%B3logo-forense-faz.php