Núcleo de Perícia Criminal de Paraíso do Tocantins está sendo despejado por falta de pagamento de aluguel
O 6º Núcleo de Criminal está com aluguel atrazado desde maio deste ano
Data: 04/10/2011 ás 14:06:35
O Programa Fantástico de domingo passado mostrou para todo o Brasil como anda a situação de descaso com a perícia científica no Brasil.Em Paraíso do Tocantins, o 6° Núcleo de Perícia Criminal do Estado do Tocantins, está com o aluguel do prédio em atrazo desde maio deste ano e a proprietária, Eduvirgem Barros Veloso, uma senhora de 72 anos, sem aposentadoria, que deveria viver deste aluguel não sabe mais o que fazer, pois, já tentou de todas as maneiras receber do Estado o referido aluguel.
Conforme informações do Chefe do 6º Núcleo, Luciano Fermanian Barreto, já procurou junto a seus superiores equacionar o problema, mas, não foi possível até o momento.
Estão a procura de um outro imóvel para alugar, porém, antes querem resolver o problema atual com a proprietária do imóvel onde fica o 6º Núcleo.
O 6º Núcleo de Perícia Criminal de Paraíso do Tocantins, onde se concentra seis peritos criminais, trabalha com poucos recursos materiais e um de seus maiores problemas é não ter na cidade um IML que possa dar agilidade na solução dos problemas diários. Até porque, qualquer elemento preso na cidade tem que ser conduzido à Palmas para o IML fazer o Exame de Corpo de Delito, o que acarreta tempo perdido, onera os cofres públicos e ainda coloca em risco a vida dos agentes neste transporte de delinquentes.
http://surgiu.com.br/noticia/19362/nucleo-de-pericia-criminal-de-paraiso-do-tocantins-esta-sendo-despejado-por-falta-de-pagamento-de-aluguel.html
Foto: Abrêgo Fonte: Por Ademir Rêgo - SURGIU Postador: Surgiu Redação