Detalhes sobre o desenvolvimento do projeto serão apresentados durante o 20º CNASI
Nesta terça-feira (19/10), às 16h15, Ivo Carvalho Peixinho, Perito Criminal Federal da Polícia Federal de Brasília, ministra palestra, no 20º CNASI – Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança, sobre o Projeto Oráculo, que tem o intuito de combater crimes de alta tecnologia por meio da inteligência cibernética. O evento acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
De acordo com Peixinho, o projeto, coordenado pela Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, deve estar finalizado até o final de 2013, quando começa a funcionar. Em fase de especificação, o projeto pretende coletar informações relevantes sobre incidentes de segurança em redes, através de parcerias com Equipes de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança (ETIR) e com outras entidades. “O objetivo é montar uma base de inteligência sobre o panorama de segurança cibernética brasileira, antecipando ameaças e fornecendo informações consolidadas sobre os seus praticantes”, afirma.
Com a implantação do projeto, a Polícia Federal espera agira de forma mais eficiente na prevenção e na repressão de crimes de alta tecnologia praticados na internet.
O 20º CNASI começa nesta segunda-feira (18) e tem como tema central “CNASI 360°O novo Futuro: A maturidade da Segurança da Informação”. O evento é direcionado a CEOs, CIOs, CFOs, CSOs, gerentes e supervisores, auditores e analistas de redes, infraestrutura, sistemas, governança e compliance, e tem como tema central “CNASI 360°O novo Futuro: A maturidade da Segurança da Informação”.
Para mais informações, acesse o site oficial: www.cnasi.com.br.
Serviço
20ª CNASI - Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança
Data: 18 a 20 de outubro de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar - Cerqueira Cesar
Horário: 8 às 18h
Site Oficial: www.cnasi.com.br