Campo Grande (MS) – Para demonstrar as técnicas de biologia utilizadas pela perícia na elucidação de crimes, o perito criminal Rafael Cezar Cavaretto, ministrará nesta sexta-feria (30) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Ivinhema, uma palestra intitulada “Perícia criminal com ênfase no DNA forense”. O evento faz parte da II Semana Acadêmica Integrada de Biologia e Horticultura, que acontece entre os dias 26 de setembro a 1° de outubro.
Durante a Semana acadêmica serão debatidos temas da área de biologia, por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. A direção da universidade estadual convidou o perito criminal para dialogar com os acadêmicos sobre outras áreas que envolvem a biologia, no caso, a área pericial forense.
De acordo com o perito Cavaretto, serão abordadas questões relacionadas à criminalista, ao trabalho do perito criminal e a importância da prova material, assim como informações inerentes à atuação do biólogo nas ciências forenses.
"Serão enfatizadas as técnicas de biologia molecular e genética forense utilizadas na identificação humana e análise de vestígios, abordando-se desde os procedimentos para coleta, manuseio e armazenamento de amostras biológicas até o seu processamento para a obtenção e análise do DNA”, explicou. André Farinha
http://www.sejusp.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=148&id_comp=1386&id_reg=155595&voltar=home&site_reg=148&id_comp_orig=1386 |