Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CCJR aprova criação de cargos da Perícia Forense do Estado do Ceará

CCJR aprova criação de cargos da Perícia Forense do Estado do Ceará


Durante reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (21/09), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou cinco mensagens do Poder Executivo, uma emenda modificativa, um projeto de lei complementar, seis projetos de lei e dez projetos de indicação.
A mensagem do Governo de nº 7.286/11 dispõe sobre a criação de cargos integrantes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Já a mensagem 7.284 , altera a alínea "E" do Anexo Único da Lei nº 14.276/2008, que dispõe sobre a taxa de fiscalização e prestação de serviços públicos.
As mensagens 7.289/11 , 7.290/11 e 7.291/11 foram aprovadas também anteriormente na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Casa.
A emenda modificativa aprovada acompanha a mensagem 7.282/11 , também do Poder Executivo, e modifica a redação dos arts. 1º, § 2º, 2º e 3º do projeto de lei que acompanha a referida mensagem. Por sua vez o projeto de lei complementar aprovado, oriundo da mensagem 7.285/11 , de autoria do executivo, cria o Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Fundeagro).
Entre os projetos de lei aprovados está o de nº 216/11 , da deputada Inês Arruda (PMDB), que institui o Programa Estadual para a Identificação e Tratamento da Dislexia na rede estadual de ensino. Outro projeto de lei, 199/11 , do deputado Neto Nunes (PMDB), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, a Romaria de Nossa Senhora da Saúde, realizada no Distrito de Olho D Água da Bica no município de Tabuleiro do Norte.
Um dos indicativos aprovados foi o de nº 191/11 , dispõe acerca de ações próprias objetivando o acompanhamento psicológico e social junto às vítimas de acidentes naturais, calamidades e eventos de grande proporção.
Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Delegado Cavalcante (PDT), Ronaldo Martins (PRB), Antônio Granja (PSB), Moésio Loiola (PSDB), Danniel Oliveira (PMDB), Mirian Sobreira (PSB) e Lula Morais (PCdoB).
RT/CP