Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

MINAS GERAIS UTILIZA CONCEITOS E PROFISSIONAIS DA PERICIA PARA ENFRENTAMENTO AS AO CRACK

http://www.reginaldolopes.com.br/?pagina=integra&secao=juventude&cd_noticia=2072

Comissão de enfrentamento ao crack discute perícia criminal e política de fronteira

5/8/2011 15:03:00

Após um recesso de duas semanas, a Comissão Especial de Políticas Públicas sobre o Crack e outras Drogas Ilícitas, presidida pelo deputado federal Reginaldo Lopes, voltou a se reunir nesta última quarta-feira, 3.
 
Os integrantes da Comissão ouviram dois convidados: Adriano Ótavio Maldaner, perito criminal do Instituto de Criminalista da Polícia Federal e Oslain Campos Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.
 
O perito criminal fez uma apresentação sobre a aplicação da química para resolver questionamentos em procedimentos legais ou judiciais. Neste caso, os analistas forenses ou peritos são treinados em química para poder examinar evidências materiais como drogas e venenos, resíduos de explosão, inflamáveis e resíduos de disparo de arma de fogo, álcool em fluídos corpóreos, tintas de escrita e pigmentos, evidências em traço (fibras, vidros, solos, cabelos, tintas, etc.)
 
Já o diretor de combate ao crime organizado apresentou a estratégia de enfrentamento contra as principais drogas na área de fronteira, onde o Governo Federal vem investindo para tentar evitar a entrada de drogas no país.