Por Athylla Borborema
 |
Perito criminal Manoel Garrido - coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) |
O IML – Instituto Médico Legal do DPT – Departamento de Polícia Técnica, através do seu coordenador regional, o perito criminal Manoel Garrido, divulgou oficialmente na tarde desta quinta-feira (25/08), para o titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegado Chalton Fraga,
o laudo oficial com a causa morte de um homem, vítima de uma queda acidental no leito do Hospital Municipal.
O homem foi internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sábado, do último 2 de julho, febril e com uma intoxicação alcoólica, e após 5 dias em tratamento no CTI – Centro de Tratamento Intensivo, o paciente foi transferido para a enfermaria, onde o homem se desequilibrou e caiu, batendo com a cabeça no piso do leito. Por causa do incidente, o desconhecido ficou internado até o último dia 3 de agosto, por ocasião que não resistiu à lesão craniana e morreu.
O médico da unidade, o cardiologista Guilherme Costa que constatou a morte e expediu guia de condução do corpo para o Instituto Médico Legal, considerou que o homem fora vítima de morte violenta, tanto que encaminhou o corpo para o IML, bem como narrou no seu laudo de encaminhamento que o paciente morreu por causa de uma contusão cerebral provocada por uma queda dentro do Hospital.
 |
Homem ainda não identificado morreu após cair de uma cama na enfermaria do Hospital Municipal |
No
instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, no último dia 4 de agosto, a equipe da médica legista Cesarina Sirqueira, que
procedeu aos exames de medicina legal no cadáver, constatou que o homem foi vítima de traumatismo crânio encefálico, com uma fratura na região parietal direita (quebrou o osso da cabeça), cujo laudo oficial foi divulgado nesta quinta-feira (25).
Contudo, o homem morto neste incidente, não possui documentos e o seu corpo se mantém nas câmaras frias do IML de Teixeira de Freitas, aguardando o reconhecimento da família para que seja sepultado. E segundo o perito criminal Manoel Garrido, caso ele não seja identificado até o final do mês de agosto, será pedido à justiça uma autorização para que o seu cadáver seja enterrado como indigente.
http://teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=11129&sess=18