Dunga

Campo Grande (MS) – Compromisso com a consolidação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Esse é o foco do “Dia Nacional da Construção Social” que acontece neste sábado (20), às 8h30, no Clube do Trabalhador do Sesi, em Campo Grande. A Coordenadoria-Geral de Perícias, órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), participa da iniciativa com a emissão de Registro Geral (RG) e orientações preventivas aos participantes.
Para o coordenador-geral de Perícias, perito criminal Alberto Dias Terra, a ação deste sábado é uma oportunidade de dar retorno à população por meio de orientações preventivas. “Diariamente a equipe dos institutos da Coordenadoria, criminalística, identificação e análises laboratoriais forenses obtêm informações técnicas de diversos crimes, a partir dos laudos que emite. Então utilizaremos nosso conhecimento para orientar os cidadãos, a fim de evitar alguns crimes, como o uso do cerol e o recebimento de moeda falsa”, explicou o coordenador.
O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscom), em parceria nacional com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Na primeira edição do evento, realizada em 21 de agosto de 2010, houve 1.209 pessoas presentes e registrados um total de 3.797 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.
O Dia da Construção Social, que este ano será realizado simultaneamente em 23 Estados, é um projeto que visa à valorização dos trabalhadores da Indústria da Construção e seus familiares.
Ascom/Sejusp com informações do Sinduscon