Evento na Univates trata de perícia criminal
O auditório do Prédio 11 esteve lotado na noite desta terça-feira para a palestra “Perícia Criminal Gaúcha: da cena do crime ao DNA”, ministrada pela perita do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, Fernanda Rafaela Jardim.O evento abriu o IV Ciclo de Palestras da Biomedicina, que se estende até o mês de novembro e que tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos mais conhecimento e atualização em áreas específicas da Biomedicina.
Na ocasião, Fernanda detalhou aspectos referentes à realização desse tipo de atividade.
- É um trabalho extremamente técnico, apensar de envolver outros aspectos, como o emocional – salientou. – Ao perito, cabe toda a análise dos porquês de um crime cometido, e este não necessariamente precisa envolver morte. Aspectos como o sangue derramado, vestígios diversos e impressões digitais, são analisados pelo Instituto e auxiliam na busca pela solução do delito.
Estiveram presentes no evento o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, prof. Claus Haetinger; a diretora do centro de Ciências Biológicas e da Saúde, profª. Luciana Fernandes e o coordenador do Curso de Biomedicina, prof. Jairo Luís Hoerlle. O Ciclo de Palestras segue no próximo dia 29 de junho, no auditório do Prédio 7, com palestrante a definir. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5589.
http://wp.clicrbs.com.br/lajeado/2011/06/01/evento-na-univates-trata-de-pericia-criminal/