Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O CADÁVER VIAJANTE - VEREADORES SOLICITAM PROVIDENCIAS

Os vereadores representantes de Paraíso das Águas no legislativo de Costa Rica, Ivan da Cruz Pereira, o 'xixi' (PDT) e Anisio Andrade (DEM), deverão apresentar na próxima sessão da Câmara, a indicação solicitando a ativação do IML (Instituto Médico Legal) e SVO (Serviço de Verificação de Óbito) e nomeação de um médico legista em Costa Rica. 

A necessidade da implantação deste tipo serviço em nossa região é de extrema urgência, pois quando ocorre um crime em que é necessário desde o laudo de exame corpo delito à exame necroscópico, o cadáver é obrigado à ser transladado para o legista mais próximo em Cassilândia à 160 quilômetros de Costa Rica ou na ausência do legista, o corpo é remetido para Paranaíba à mais 90 km de distância, ou ainda para Aparecida do Taboado, mais 40 km, ou seja a distância pode chegar à 290 quilômetros, um absurdo. 

Na maioria dos casos, o cadáver é levado para Cassilândia, onde existe um legista e não dispõe de IML, o exame no cadáver é feito  em uma funerária e é cobrado uma taxa pelo uso da sala de autópsia.  

Se implantado este serviço em Costa Rica, vários municípios adjacentes poderão usufruir deste serviço, facilitando para a família enlutada que terá agilidade na liberação do corpo, como também, a polícia que se beneficiará na agilidade do laudo expedido pelo legista. (CONTINUA).......

http://www.ocorreionews.com.br/noticia/7038-vereadores-de-paraiso-apresentarao-indicacao-solicitando-iml-em-costa-rica.html