Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Delegado-geral é presenteado com o livro “Pericias em Locais de Morte Violenta”

21/06/2011



michelotto


livroO Delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto recebeu na tarde desta terça-feira (21), como presente do perito criminal Edimar Cunico, um exemplar do livro “Perícias em Locais de Morte Violenta”.

Para Michelotto, a obra é de fundamental importância não apenas para os peritos mas também para os policiais que vão se deparar com alguns dos relatos no seu dia a dia profissional. “Não resta duvida que este é um livro que todos os policiais civis deveriam ler. As experiências relatadas são importantes e devem ser conhecidas para quem esta na polícia. Sua leitura nos da uma visão geral de todos os locais de crime atendidos por este perito durante muitos anos”.

Perito criminal com 16 anos de experiência, Cunico escreveu o livro tendo como objetivo ajudar a todos os membros da segurança pública envolvidos em cenas de crime. O assunto abordado é de interesse tanto a delegados, quanto a promotores e juízes, pois seu conteúdo é exposto em linguagem didática, mostrando os termos médicos adotados na perícia. “O livro pode ser considerado um manual, pois é didático e possui quase 400 páginas, com centenas de imagens tratando somente de locais de morte, sem se reportar a outros tipos de perícias criminais”, explica o Cunico.

Para a perita Clélia Fila Hamera, diretora da Divisão Técnica da Localística do Instituto de Criminalística, uma das primeiras a ter contato com o livro, sua importância está na antecipação das cenas de crimes que serão encontradas. “Com o livro, o perito tem condições de tomar conhecimento de todas as situações de crime que ele vai se defrontar, descritas de forma simplificada”.

O livro pode ser adquirido nas Livrarias Curitiba, ou diretamente com o autor, pelo site: http://www.edimarcunico.com.br/

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3709&tit=Delegado-geral-e-presenteado-com-o-livro-Pericias-em-Locais-de-Morte-Violenta