Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Criminólogo alemão Sebastian Scheerer profere palestra na Casa do Magistrado

Criminólogo alemão Sebastian Scheerer profere palestra na Casa do Magistrado

E-mail Imprimir PDF
IMG_2251
O jurista alemão Sebastian Scheerer foi o convidado especial de evento realizado na noite de ontem na Casa do Magistrado do Bairro Pilarzinho, em Curitiba. Scheerer é considerado um dos maiores nomes da criminologia e proferiu palestra para um grupo composto por 25 juízes e desembargadores.
O criminólogo possui estreitos laços de amizade com a Amapar e também participou, no ano passado, do encontro teuto-brasileiro de criminologia, realizado em Foz do Iguaçu pela Associação.
Também recepcionou, em 2011, um grupo de magistrados paranaenses que participaram de cursos na Universidade de Hamburgo, na Alemanha.
IMG_2266-001

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PERICIA CRIMINAL - ACONTECE EM RONDONIA- 2013

Falta de perito criminal preocupa vereadora Rose




A falta de perito criminal no município de Jaru está causando transtorno. Depois que foi desativado a seção de criminalística do município, os profissionais, que agora vem de Ariquemes, demoram até quatro horas para realizar a perícia.
Diante desta preocupação, a vereadora Rose Capelini (PDT) fez a indicação e protocolou nesta quarta-feira (03), um ofício solicitando do Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, Marcelo Nascimento Bessa, que seja disponibilizado o mais rápido possível, peritos criminais para atender exclusivamente o município de Jaru.
Segundo a vereadora, geralmente, as vítimas ficam expostas aos olhares estarrecidos da população e parentes. “Esses transtornos podem ser evitados”, disse.
De acordo com Rose, essa é uma preocupação de todos. “Recebi cópia da recomendação do Ministério Público, que também pede a reativação da seção criminalística”, frisou.

Fonte:Acessoria

http://www.jarudigital.com.br/falta-de-perito-criminal-preocupa-vereadora-rose/